segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Holocausto.



Aproximadamente 7 milhões de pessoas foram mortas pelos nazistas durante o período do Holocausto, um massacre de milhões de homens e mulheres, crianças e idosos.
Em 1933, Adolf Hitler começava a estabelecer os primeiros passos do regime nazista, onde, atravéz de um enganoso título (Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães), implementava no país uma doutrina racista que estabelecia os arianos como pertencentes da dita "raça mestre", e, se não bastasse, estabelecia os judeus e seu povo como subumanos.Hitler tomou como base para seu partido ideias totalmente preconceituosas e racistas.
Por vestígios e provas encontradas não somente na Alemanha, país de orígem do nazismo, mas também na Polonia, indicam que a intenção de Hitler, após exterminar cada judeu existente no planeta, era de exterminar os negros, e futuramente, todos os latinos.
Durante os seis anos de guerra, foram assassinados pelos nazistas aproximadamente 6.000.000 de judeus – incluindo 1.500.000 crianças – , que representavam um terço do povo judeu naquela época. No entanto, essa decisão de aniquilar os judeus já era presente em um livro publicado anteriormente por Hitler.
Atualmente, mais de 50 anos depois, permancem no mundo grupos onde doutrinas neo-nazistas e anti-semitas não só existem, mas afirmam que o Holocausto sequer existiu.

(Texto feito por: Julia Gratone e Laura Cunha.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário