segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Xenofobia.



>O que é?<
Xenofobia ,do grego ξένος, "estrangeiro"; e φόβος, "phóbos" ou "medo", é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país. Para alguns, um medo, apenas. Para outros, uma forte doença.

>Como e por onde se manifesta?<

A xenofobia pode manifestar-se de várias formas, envolvendo as relações e percepções do ingroup ou endogrupo em relação ao outgroup ou exogrupo, incluindo o medo de perda de identidade, suspeição acerca de suas atividades, agressão e desejo de eliminar a sua presença para assegurar uma suposta pureza.Xenofobia pode também assumir a forma de uma "exaltação acrítica de outra cultura" à qual se atribui "uma qualidade irreal, estereotipada e exótica. A xenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países, mas de outras culturas, subculturas ou sistemas de crenças. O medo do desconhecido pode ser mascarado no indivíduo como aversão ou ódio, gerando preconceitos. Note-se, porém, que nem todo preconceito é causado por xenofobia.


>Como reage um ser que a comete?<

Como é a aversão/discriminação dirigidas a pessoas de outras raças, culturas, crenças e coisas do tipo. Até sendo considerada como doença, desenvolve um sentimento de ódio e isso pode ser demostrado com tamanha violencia.
O Brasil não se safa. Apresenta muitos casos de xenofobia, homofobia, neonazismo e coisas do tipo. 
Apoie a campanha! Xenofobia NÃO!


(Texto feito por: Nicolas Meinen e Rafael Billafan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário